Stkr por Ankr: Staking Reimaginado!

Stkr por Ankr: Staking Reimaginado!

Apresentando Stkr: um protocolo descentralizado alimentado por Ankr que mudará o staking para sempre.

Na Ankr, nossa missão desde o início tem sido remover barreiras e dar aos usuários normais a mesma capacidade que grandes jogadores têm de oferecer suporte a seus protocolos de blockchain favoritos. Todos os dias as pessoas podem implantar nós de blockchain na plataforma Ankr, mas com o Ethereum 2.0 prestes a ser lançado, estamos adicionando um novo serviço à linha de produtos Ankr: Stkr.

Stkr é um protocolo e plataforma descentralizada que combina piquetagem e DeFi, implementando elementos de piquetagem tradicional com piquetagem não custodial, Micropols e governança descentralizada.

O protocolo trará benefícios para o staking, da mesma forma que a Ankr fez para o node hosting: remove barreiras de entrada, simplifica a participação e abre o staking para todos, sem depender de nenhuma autoridade centralizada.

Stkr NÃO é um token novo. O protocolo Stkr é construído pela Ankr e depende 100% do token ANKR.

Embora o suporte de implantação de um clique da Ankr para dezenas de nós e validadores diferentes remova as barreiras técnicas, a Stkr agora remove as barreiras financeiras também, adicionando uma infinidade de novos utilitários para o token ANKR no processo.

Nossa implantação Stkr inicial concentra-se no Ethereum 2.0, pois esperamos uma demanda muito alta para a execução de nós do Ethereum 2.0 e a implantação de tokens ETH. Estamos projetando milhares de novos nós para ficar online, já que ter mais do que os 32 ETH necessários para um Validador não gera recompensas adicionais.

Além de aprimorar o staking Ethereum 2.0, os desenvolvedores também podem usar o protocolo Stkr para integrar o staking descentralizado em outros blockchains de PoS, como Polkadot, Binance Smart Chain, EOS e Cosmos.

No núcleo da Stkr, existem dois desenvolvimentos inovadores que deixam os stakers (e suas carteiras) felizes:

  • Um modelo de piquetagem tripla para piquetar tokens ANKR
  • Micropools para que todos participem da implantação do Ethereum 2.0

Vamos decifrar o que isso significa exatamente e como ajudam o staker.

Modelo de staking triplo

Como o nome sugere, os titulares de ANKR terão acesso a três métodos diferentes para ganhar recompensas de aposta.

  • Os proprietários do servidor podem fornecer potência de computação à plataforma. Para fazer isso, eles devem apostar uma certa quantidade de tokens ANKR para garantir um limite mínimo de desempenho e disponibilidade. O mau desempenho é penalizado e as apostas reduzidas serão uma compensação para o usuário final da aposta. O bom desempenho é recompensado com retornos mais elevados, com aposta adicional aumentando ainda mais as recompensas. Se os provedores estiverem hospedando nós Ethereum 2.0, eles também receberão recompensas ETH.
  • Todos os usuários da plataforma Stkr podem participar das funções de governança apostando tokens ANKR. Uma certa aposta mínima será exigida para participar. Os usuários receberão recompensas proporcionais ao pool total de recompensas.
  • Cada usuário da plataforma poderá apostar qualquer quantidade de tokens ANKR para ganhar recompensas e votos de apostar ANKR. Os votos podem ser lançados em eleições para governadores

O protocolo e a plataforma Stkr são totalmente alimentados pelo token ANKR, que é o único meio de pagamento na plataforma. Pagar por recursos, recompensar fornecedores e participar da governança, tudo isso depende do token ANKR, criando um novo ecossistema de utilidade para ANKR.

Estaca não inflacionária e mais utilidade para o token ANKR Muitas vezes nos perguntaram quando implementaríamos um modelo de piquetagem para o token ANKR, e o protocolo Stkr é nossa resposta. Queríamos criar algo que criasse genuinamente a utilidade do token e melhorasse o produto principal, não apenas um método de emissão de token inflacionário. O token ANKR já é usado no nó Ankr e no mercado de API como método de pagamento para taxas de hospedagem. Mas com o lançamento do Stkr, reinventamos nosso utilitário de token! O token ANKR é a única maneira de usar o protocolo Stkr, mas os usuários são altamente recompensados por estarem ativos no ecossistema para ganhar recompensas. Stakers tornam-se interessados, fornecendo poder de computação para nossa rede existente ou decidindo sobre a direção futura da plataforma nas eleições de governança para fortalecer a rede.

Isso recompensa os usuários existentes, mas que tal introduzir comunidades de outros grandes protocolos e aumentar drasticamente nossa base de usuários? Com ferramentas de desenvolvedor que ajudam os desenvolvedores de outras cadeias de blocos a integrar Stkr em seus protocolos, não apenas aumentaremos o ecossistema Ankr, mas também adicionaremos ainda mais casos de uso para o token ANKR, como quando Stkr é integrado em outros protocolos de cadeias de blocos de PoS, como Polkadot, EOS e Cosmos, tokens ANKR ainda são o único método de pagamento aceito pelos usuários. Stkr apresenta: Micropools No momento em que este artigo foi escrito, 32 ETH vale mais de 12.000 USD. Esse investimento pode estar fora do alcance de muitos usuários. O mecanismo Micropools é a nossa solução exclusiva para derrubar as barreiras econômicas para o piqueteamento do Ethereum 2.0. Como o nome indica, os Micropools permitem que os usuários distribuam porções de ETH para um Validador e recebam uma recompensa proporcional com base em sua contribuição. Tudo totalmente descentralizado e sem abrir mão da custódia dos seus tokens!

Por exemplo. Se uma pessoa apostar 1 ETH em uma Micropool, ela receberá 3,125% de todas as recompensas ganhas por esse Validador.

Os benefícios que o Micropooling proporcionará ao ecossistema Ethereum e a quaisquer outros protocolos de PoS que decidirem implementar Stkr serão evidentes, já que a segurança garantida por uma quantidade maior de usuários promove a descentralização e a resiliência de qualquer agente malicioso que distorce a governança. Mas o mais importante, ele abre o staking para muitas centenas de milhares de investidores que de outra forma não poderiam participar do staking Ethereum 2.0. Enquanto outros projetos tentaram fornecer essa experiência por meio de DPoS, Stkr é a primeira função de pool descentralizada disponível. Estamos muito animados para ver como isso permite que todos participem e como a paisagem muda de acordo.

Nota: as recompensas esperadas para cada tipo de piquetagem devem ser determinadas com base no modelo econômico finalizado, que ainda não foi divulgado.

Stkr; Staking. Reimagined The Stkr protocol will first launch with the Ethereum 2.0 implementation. Combined with our signature hassle-free one-click deployment , users can participate in minutes with literally zero technical knowledge. Simplified participation is the key to mass adoption for not only the Web3 ecosystem Ankr is developing, but for the cryptocurrency industry as a whole. Stkr provides not only a great way to increase staking across Validators for all projects involved but also acts as a triple-strength mechanism for staking of the Ankr token itself. Stkr is innovative and will truly change the face of traditional staking participation both financially and technically. Level One complete: Level Two begins! Read the Stkr whitepaper here.

Compartilhe Ankr nas redes sociais!

Wallison Alves
comments powered by Disqus